quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

As Espécies Capturadas

 
Boas,
Hoje, resolvi fazer um Post, de algo que espero ir sempre actualizando, as espécies capturadas.
Existiram outras, que não apresento aqui. O motivo é o facto de não ter nenhuma foto da espécie sozinha, ou com boa qualidade para a por aqui. Outras, pelas fotografia de pescarias, em que muitas vezes, estão os peixes em cima uns dos outros não permitindo assim uma foto de qualidade razoável.
É que a edição de fotografia, não é o meu forte, mas também, a partir de agora, irei tirar fotos às espécies que ainda não estão aqui. Como o Sargo, a Safia, a Boga, o Rascasso, e espero eu, muitas outras que ainda não apanhei e que são agora, o meu próximo objectivo, no corrico. Como o Robalo, a Baila ou Vária e outros que espero vir a apanhar.
Bem, tenho estado a ressacar de pesca, já não vou ao mar, desde dia 28 de Novembro, nestes últimos dias tenho-me deliciado com as pescarias dos outros, que vou vendo nos Blogs que sigo e nos fóruns que acompanho.
A ansiedade vai crescendo cada vez mais, levando-me a sonhar acordado constantemente.
Sinto que de facto estou viciado nisto. Até já sonho acordado, sinto que quando fico muito tempo sem lá ir, as coisas não correm da mesma forma.
Faz-nos bem fazer o que gostamos, mas custa quando temos tempo para ir lá para dentro e algo que nos é alheio acontece, não nos permitindo fazer o que queremos.
Foi o que me aconteceu nestes dias bons para pescar, conforme referi anteriormente, a minha Kangoo, teve uma pequena avaria e o mecânico habitual, face ao trabalho que tem, é bom sinal para ele, mas para mim nem tanto, porque assim, não tenho maneira de rebocar o meu 2ª menino para a rampa e ir lá para dentro.
E também tive uma avaria no meu carreto, possivelmente do esforço daquela luta que falei na ultima pescaria, afinal não é tão razoável como eu esperava. Melhor ainda, às vezes, somos induzidos em erro pela nossa falta de conhecimento e falta de profissionalismo de alguns senhores, que de vendedores têm muito pouco. Ou seja, apenas querem vender e rapidamente fecham a casa, pois penso que acima de tudo o pós venda é parte fundamental de manter um negocio e de manter um cliente.
O que me fez mentalizar que sou demasiado pobre para comprar material mau.
O que eu quero dizer com isto. Pretendo certamente continuar a praticar pesca embarcada por muitos anos, enquanto poder. Por isso, penso que mais vale gastar um pouco mais e ter material que sabemos que não nos vai deixar ficar mal, do que andar a gastar dinheiro em material todos os anos, que nos acaba por sair mais caro. Isto como é óbvio, foi uma opção minha, face à regularidade com que pratico esta modalidade.
As novidades ficam para mais tarde, isto em relação ao material.
Voltando ao que estava a dizer, uns dias após a ultima pescaria, face ao mau tempo sentido nos próximos dias, resolvi lubrificar o carreto e vi que uma roda dentada do suporte da manivela estava partida.
Também já foi a arranjar. Como se costuma dizer, um mal nunca vem só.
E ainda levei na cabeça, por fazer coisas que não devia. Como encher com massa em excesso, partes que não devia. Enfim, ossos do oficio, de quem não sabe e inventa um pouco, pensando que está a fazer bem e no fundo não está. Será talvez tema para outro post.
Mas passando à Pesca, a vingança vai ser terrível, eles que esperem por mim.
Assim que poder, lá estarei eu a contemplar esta magnifica Serra da Arrábida, a ver este magnifico mar e quem sabe apanhar uns peixinhos.
Aproveito também, para agradecer as votações efectuadas, não foram muitas,18, mas pelo menos quem votou, achou que isto até nem está mau e ficou acima do razoável, o que para mim já é motivo suficiente, para poder dar continuidade a este Blog.
Assim, para os que votaram , lêem, vêem e comentam. Bem como, para todos aqueles que me aturam, me vão tirando duvidas fora deste blog e dando dicas, um muito obrigado.
Pois graças a todos vós, às dicas dadas, à teoria ensinada, tudo isto junto, poupa-me tempo, vai enriquecendo os meus conhecimentos e certamente facilitar a minha pesca.
Quanto mais sei, mais sinto que ainda tenho tanto para aprender.É assim mesmo a pesca.
Então, vou dar esta pagina como concluída e abrir uma nova, só para as "Espécies Capturadas", colocando um atalho, na barra da parte de cima do blog, a qual irá sendo actualizada de acordo com as capturas de novas espécies ou melhores fotos das espécies já apresentadas.
Quero aqui salientar, que quando refiro espécies capturadas, não foram só por mim, as fotos que apresento, são de pescarias em que estive presente, sendo que, algumas das espécies aqui apresentadas, foram capturadas por amigos nas pescarias efectuadas.
Espero que gostem.

Sem comentários: