quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ano Novo. Visual Novo.


Boas,
O tempo está mau para a pesca, pelo que tenho tido mais tempo para me dedicar aqui ao Blog e ler mais umas coisinhas.
Então resolvi fazer uma alteração ao visual, não ao meu, mas foi como, dar um pouco mais de vida a este blog.
O fundo estava muito escuro, ficando assim, mais agradável à vista e à vida que existe lá debaixo, deste elemento que tanto me atrai, o mar.
Irei alternar entre os 3 ambientes que vêm na foto acima.
Aproveito para agradecer aos seguidores e aos restantes leitores, bem como, aqueles que seguem o Pesca Aqui, nos seus Blogs. A todos vós, obrigado, pois é devido a vós, que a motivação vai crescendo, para melhorar as coisas por aqui.
Aliás, no total de 2700 visualizações que tenho no blog,desde Setembro, só cerca de 1000, estão no contador.
O porque? O mesmo, só começa a contar no momento em que o instalamos. Mas no entanto, essas 1000, foram no ultimo mês, o que superou em muito as minhas expectativas, isto porque controlo as visualizações cá de casa, não sendo assim contabilizadas no contador.
O mau tempo, também me permitiu fazer um vídeo, com todas as fotografias e mais algumas, que passei até agora aqui no blog.
Neste caso é só edição de vídeo com fotos, mas futuramente, irei ter pequenos vídeos e alguns dizeres.
Para o efeito, irei criar na barra de cima, um movo marcador, os Vídeos.
A partir de agora, já me posso dedicar à edição de vídeo. Coisa que ainda não tinha feito até aqui, mas que me deixa desde já, muitas ideias daquilo que poderei fazer, sendo que um software razoável, é meio caminho andado, para ter a papinha feita.
Até ao final do ano, espero poder fazer outra edição, com algumas imagens e vídeos que tenho aqui.
O vídeo que se segue, foi uma coisa simples de editar,coisa que se faz certamente em menos de uma hora mas para mim a primeira vez demorei um pouco mais. Mas também, muito tenho para explorar e aprender nesta matéria.
Quanto à pesca, ui, ai então nem se fala, só a vontade que tenho em ir pescar.
No sábado passado, deliciei-me com a comida e com a conversa da pesca que se fez sentir no almoço de Natal do Porto de Abrigo. Almoço, que terminou às sete da noite.
Para mim, foi uma tarde muito agradável, falando de algo que me sinto viciado, com os comandantes daquele Porto e outros colegas do fórum.
O restaurante não podia ser outro, é o Porto de Abrigo aqui em Setúbal, para não fugir aos bons costumes do nome.
Aquilo foi pescar de todas as maneiras e feitos, sendo que o peixinho nunca faltou, quer virtualmente na minha cabeça, quer fisicamente na minha barriga.
O que faltou foi umas fotos, mas a conversa e a paparoca estavam tão boas, que ninguém se lembrou de tal.
Quanto à pesca, só mesmo assim, lá indo. Talvez assim, possa aprender algo mais, para vos poder transmitir.
A teoria aprendida nesse almoço foi muita. Agora só resta praticar.
Se a pesca fosse tão simples como, arrastar, copiar, colar, editar ou clicar com o rato aqui ou ali, como fazemos aqui, neste mundo virtual. Mas não é. Ai as variáveis, são tantas.
Espero que o 2011, me traga tantas ou mais alegrias, como me trouxe o 2010, isto em termos de pesca e todos os momentos envolventes.
Quanto ao resto, à vida em si, só desejo ter saúde, e que as alegrias, cheguem para poder esquecer as tristezas, porque a vida nem sempre é um mar de rosas.
É mais como o tempo e o mar, umas vezes bom, outras vezes nem por isso e outras ainda mau, sendo nessas alturas, em que as coisa estão más, como o tempo e o mar estão agora, que devemos aproveitar e reflectir, tentando pensar por exemplo, que somos livres.
Livres de poder pescar, não como queríamos certamente, mas como podemos, ao contrario de muita boa gente, que vive neste mundo tão desigual.
Bem vejo na televisão, que cada vez vejo menos e das poucas vezes que a vejo, sinceramente prefiro ser ignorante e não saber o dia à dia de muita gente à nossa volta. As desgraças acontecem, a fome continua a existir, bem como a desigualdade, a opressão, a guerra e algumas ditaduras. O lobby, esse continua em grande e tanta coisa havia a dizer.
Mas vamos mudar de assunto, penso que a frase que se segue, que não é de minha autoria, mas foi a que me lembrei, dentro do tema deste blog, está enquadrada no que queria transmitir.

Não lhe dês peixe.
Da-lhe uma cana e ensina-o a pescar.

Ensinar e aprender, é parte fundamental da vida e da igualdade.
O tema, da desigualdade, daria certamente para escrever uma pagina completa aqui no blog, mas não é esse o seu fim.
Passando então a coisas menos sérias, vamos ao vídeo da pesca, o primeiro do Pesca Aqui.
Como em tudo o resto, espero que muitos mais possa fazer, é sinal que ainda cá estou.
O som que escolhi, AC/DC, além de ser um clássico, foi o que mais se enquadrou, quer na letra, quer no ritmo. Além de me trazer recordações do passado musical do Rock-and-Roll...O que me fez mexer aqui nos mp3 mais antigos e ir ainda mais ao passado, relembrando Pink-Floyd e Led-Zeppelin... Belos tempos.
As coisas que a pesca faz recordar....
Espero que gostem.

Sem comentários: