domingo, 23 de outubro de 2011

Será que elas andam lá?


 Boas,
16-10-2011,
Mais uma pescaria efectuada com o Gonçalo.
Saída 9:00 da manha da rampa da Mitrena, a maré iria começar a encher a partir da uma da tarde pelo que tínhamos tempo suficiente para pescar na enchente.
Montagens e anzóis os mesmos da pescaria anterior, chumbada de 180 gramas e isca 7 kg sardinha.
Vento fraco a soprar de leste no período da manha, passando para sul no inicio da tarde e acabando em NW para o final do dia.
Pensei para comigo, será que elas andam lá?
Da ultima vez que fui a este local que por acaso foi a primeira vez apanhamos 6 belas douradas, sendo que até agora o maior numero de douradas apanhadas fora da época, ou perto dela não sei bem.
Iniciamos a pesca por volta das 11:15  e às 11:27, entraram os dois primeiros exemplares um polvo para o Gonçalo e um safio para mim.
De seguida carapaus e cavalas, uns sargos e duas choupas, andando sempre os polvos por lá a mordiscar as iscas pois foram entrando a bordo ao longo do dia e não só na altura do estofo da maré.
Foram libertados 7 safios e um polvo, que embora estando acima da medida, foram deixados crescer.
É  impressionante a quantidade de safios que existem por ali, sempre que pesco para aqueles lados é sempre safios a montes, como dizem aqui na terra. 
Depois acalmou um pouco e já na enchente apareceram as amigas douradas apanhei 4 douradas e o Gonçalo uma, exemplar recorde para ele com 3,000 kg de peso.


Os meus parabéns, espero que em breve ultrapasses esse teu recorde.
Foi um bom dia de pesca,perto do local onde tinha ido anteriormente com o meu tio e o Gonçalo e as Douradas continuam a gostar de ir lá dar uma visita de vez em quando.
Fiquei contente com o pesqueiro, foi relativamente perto do ultimo a cerca de 30 metros e a dar umas belas douradas novamente, numa zona onde a marcação de sonda esteve sempre presente com grandes manchas agarradas ao fundo e onde após um trabalho de equipa se conseguiu os resultados alcançados.
Este fim de semana não fui ao mar, espero que o proximo melhore e permita uma escapadinha..
Até lá aqui ficam umas fotos da pescaria e o vídeo que cada vez mais faz parte deste blog ao recordar alguns momentos das pescarias.
Espero que gostem, até à próxima pescaria.






2 comentários:

Ernesto Lima disse...

Viva Tiago!

Pelos vistos... sem dúvida que andam por lá! Eheheheh

Boa pescaria e muito bom vídeo!

Os meus sinceros parabéns!

Abraço

Os Pescas disse...

Muito boa pesca... Parabéns. Lindos exemplares. Um regalo para a nossa vista. Abraço dos pescas.