quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pesca a dois 05-10-2011




Boas,
Pois no passado dia 5, lá aproveitei para ir à pesca com a minha mulher.
Foi uma pescaria combinada sem stress, saída por volta das 10 da manha.
Isca sardinha e cavala fresca que íamos apanhando.
Montagens habituais madre cerca 1,80 m 0.40 da gorilla, estralhos cerca de 60 cms 0.42 Revolution e anzois Dragon 5/0.
Cana Made in Portugal e carreto Quantum Cabo pt 60, a minha mulher cana Tica Adamastor II e carreto Relix
Foi um dia de relaxe com a minha mulher, que até adormeceu na embarcação, coisa que me admirou mas o que ela também queria era descansar na calmaria de estar ali a desfrutar a paisagem e o momento em si.
Foi um dia de vento fraco, mas a soprar de vários quadrantes durante o decorrer do dia, o que me fez sair do local de pesca varias vezes. Resolvi ficar por ali para não estar a incomodar o sono da minha mulher.
Iniciou a pesca comigo, depois comeu, descansou, dormiu a sesta e comecei a pescar com as duas canas.
Nessa altura foi quando apanhei os Sargos, foi meia hora de faina com duas canas. Era quase levantar uma e baixar a outra entre iscadas que iam desaparecendo rapidamente ficando as canas a pescar no caneiro.




Foram mais as cavalas que vieram às minhas iscadas, mas depois quando a minha mulher voltou a pesca lá apanhou um Pargo acima de quilo, peixe que já não apanho à algum tempo.
Apanhei alguns safios, um polvo e uns carapaus, a minha mulher perdeu um bom safio como podem ver no vídeo.
Ilações tiradas deste dia em relação às pescarias anteriores.
Não houve reposição de iscas rapidamente, pois estava a pescar nas calmas com a minha mulher.
Quando comecei a pescar com as duas canas, durante meia hora mantive um ritmo forte na reposição de iscas e apareceram os Sargos.
O vento soprou de varios quadrantes alterando a posição do barco constantemente, dificultando assim a acção de pesca, o que poderia ser corrigido levantando o ferro e novo fundeio.
A pesca decorreu quase toda com a maré na vazante, o que a mim não me têm trazido bons resultados, prefiro apanhar a maré na enchente.
No entanto, foi um dia muito bem passado na companhia da minha mulher, com algumas capturas que vos deixo aqui de seguida.
Deixo também um pequeno vídeo de alguns momentos da pescaria.





No passado dia 16 fui pescar novamente, ainda durante esta semana deixo por aqui o relato pois me parece que neste fim de semana o tempo não vai permitir ir ao mar.
Até breve.



3 comentários:

Anónimo disse...

..oh morzinho, eu neste dia não estava nos meus dias...pesquei tão mal e só fiz disparates!! :( ...enfim, estava cansadinha.. Mas para a próxima dou cabo de ti!! ahahaha levas com mais um record na embarcação que até te lixas!! ahahahahahah ass. pequenina

Anónimo disse...

Olá

Sou recente aficionado da pesca e do seu blog. Tambem sigo outros blogs mas a minha pouca experiência não me permite entender tudo o que se escreve nesta arte. Sou alentejano e quando vim trabalhar para Lisboa tive que arranjar algo para esqueçer o stress desta cidade infernal. Não tenho barco mas saio com um amigo para pescar. Saimos sempre junto á costa sem grandes aventuras no mal alto. Nunca pesquei um pargo nem qualquer peixe acima de 1 Kg mas não vou desistir. Se conseguir vou ao workshop só para conhecer os pescadores que me fazem passar algum tempo na net a sonhar em maiores pescarias. Um grande abraço e obrigado pelos relatos desses momentos de pesca que vocês passam como casal.

Nunes

Rebolo disse...

Boas Nunes,
Grato pelo comentário.
De facto a pesca é algo para nos podermos esquecer de tudo o resto, pelo menos para alguns de nós é um escape ao stress do dia a dia.
O importante desta arte é a sua pratica e quanto mais a praticamos melhor resultados poderemos alcançar.
Nunca desista, pois mais cedo ou mais tarde esse grande vai aparecer, entretanto no pouco que sei se poder ajudar e só dizer.
Abraço