domingo, 20 de fevereiro de 2011

1ª Feira de Pesca de Setúbal

Imagem 

1ª. Feira de Pesca de Setúbal
Organização: Câmara Municipal de Setúbal
Enquadramento: 9ºos Jogos do Sado
 
Parcerias:
 
Clubes Parceiros Locais:
 
Clube “Os Amarelos”: Apoio à organização
 
Clube Companhia dos Mares: Organização do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão de Pesca Embarcada de Alto Mar.

Clube de Amadores de Pesca de Setúbal (CAPS): Organização do Grande Prémio de Setúbal de Pesca à Bóia.

Lojas Parceiros Locais:

Casa Pita
Companhia das Marés
Custom by 7EVEN

Outros Parceiros:

Tribo Fishyak
Kayak Fishing Fórum


Data: 1, 2 e 3 de Abril de 2011

Local: Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal

Conceito:

Feira interactiva de pescadores para pescadores.

Estratégia:

Criar condições para uma interacção prática entre sites/fóruns, revistas da especialidade, clubes/associações, lojas locais, importadores (associados, ou não, aos intervenientes referidos) e pescadores das mais variadas técnicas, mais direccionadas para estuário e mar.

Papel da Comissão Organizadora dos 9os Jogos do Sado:

1. Divulgar as presentes intenções, junto dos intervenientes referidos
2. Convidar e abrir inscrições junto dos mesmos.
3. Cooperar com parceiros na organização das acções/eventos a decorrer durante a Feira.
4. Adquirir prémios e t-shirts para concursos e opens, segundo indicações dos parceiros/organizadores.
5. Colaborar com todos os intervenientes, em termos logísticos, quanto a montagens e organização de debates/workshops.
6. Coordenar espaços e actividades, tendo em conta o programa final.
7. Montar pavilhões e pontos de luz para cada expositor inscrito.
8. Tratar das autorizações e licenças necessárias.

Papel dos clubes parceiros locais:
Organização de concursos de pesca já programados e apoio à organização.

Papel das lojas parceiros locais:
Convidar os importadores que as servem, exposição, teste, venda de materiais ou outros relacionados com a sua actividade comercial.

Papel dos Fóruns Tribo Fishyak e Kayak Fishing (Outros Parceiros):
Organização de um Open de Kayak Fishing, para além do papel solicitado a Sites/Fóruns que abaixo se propõe.

Papel dos Importadores:

Exposição, testes de materiais, outros relacionados… de preferência, associados aos lojistas parceiros.

Papel dos Sites/Fóruns inscritos ou não:

1. Divulgação da Feira junto dos seus membros, lojas ou importadores associados, no que respeita à participação alargada como expositores.
2. Autodivulgação enquanto unidades de promoção de conhecimento/desenvolvimento da pesca nas suas diversas vertentes.
3. Promoção de actividades/eventos práticos (debates, workshops técnicos e/ou demonstrativos), promotores de participação dos seus membros e visitantes.
4. Exposição, teste e venda de materiais de divulgação e/ou pesca, quando e se associados a importadores ou lojistas.
5. Apoio voluntário à organização, no caso de alguns eventos em que se evidencie ser necessário.

Papel da revistas e jornais da especialidade:

Divulgação nacional do evento e participação no mesmo.

Proposta de temas base para workshops, debates…:

- Iniciação de jovens na pesca
- Técnicas de pesca
- Estado da pesca em Portugal.

Os temas poderão e deverão abordar áreas teóricas e/ou práticas, com atenção especial para as últimas, atendendo às condições oferecidas pelo local de realização da Feira.

Programa:

1 de Abril:

15.00: Abertura com oferta de Moscatel de Honra, pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal a todos os expositores (representantes dos importadores, clubes, associações, federações, fóruns, sites…).
16.00: Abertura oficial da Feira ao público.
18.00: Início do período de tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

Programa de 2 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
16.00: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de testes práticos de materiais, análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

Programa de 3 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
16.00: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço/avaliação entre organização e expositores.
20.00: Encerramento definitivo de todas as actividades da Feira.





Ver mapa maior

Para quem não conhece o espaço físico onde se vai realizar a feira, deixo algumas imagens, talvez esclarecedoras pelo menos do tipo de local!

A vista aérea tirada do Castelo de São Filipe, onde se pode ver o passeio marítimo e zona central onde tudo, ou quase tudo, vai acontecer, com vista para a Península de Tróia. Bonito, não é?

Imagem

Uma imagem da entrada do parque, para quem chega, com o parque de estacionamento que terá zona reservada para expositores.

Imagem

Uma foto tirada de nascente (paralela à entrada) que permite ver o passeio marítimo, a areia logo ali, e, ao lado direito o início de uma pequena praça onde está prevista a centralização de lojistas, importadores e acontecimentos mais formais do evento.

Imagem

Finalmente, uma imagem da área de serviço de Snack-Bar que se situa dentro do parque, a pouco mais de 50 metros da zona central da feira.

Imagem 


Toda esta informação foi retirada do Fórum Porto de Abrigo.
Agradecimento ao Ernesto Lima, pelas fotos do local e descrição das mesmas.
Para inscrições ou mais informações por favor contactem Ernesto Lima - Telefone 963579132

Sem comentários: