domingo, 9 de setembro de 2012

Os golfinhos do Sado


Boas,
Mais uma saída efectuada no dia 18-08-2012, desta vez com o Gonçalo e o meu tio Jaime.


A grande diferença da pescaria anterior foi o facto de vermos os golfinhos aqui à saída do rio Sado.
E que bem que sabe ver os Golfinhos, já me deparei com eles varias vezes mas há algum tempo que tal não acontecia, ainda por cima eram dezenas de ambos os lados da embarcação.





Nestas alturas até apetece mergulhar e nadar ao lado deles, contemplar a sua beleza e por vezes ver os seus instintos predadores a caçar ou até mesmo a brincar.
Vimos alguns a caçar possivelmente cardumes de peixe pequeno que andavam ali no local dando uns saltos para fora de agua ou batendo na superfície da agua com a cauda.

Em relação à pescaria foi em tudo semelhante há anterior.
Iscas sardinha e cavala fresca, anzóis 5/0 e estralhos com perto de um metro com fio 0,42.
Resolvi pescar um pouco mais fora, perto dos 55 metros de profundidade, mas muita cavala no primeiro local de pesca roubando as iscas assim que elas caiam no fundo ou muitas vezes a meia agua.
Ficamos ali cerca de quatro horas e nada de diferente apareceu nos nossos anzóis, pelo que pensei em mudar de local de pesca, resolvi vir mais para terra e fiz mal, pois apenas apareceram os safios, as cavalas desapareceram por completo bem como os toques constantes de roubo de iscas.
Da pescaria pouco filmei, tirando uma captura de um safio pelo meu tio Jaime.
No entanto fica aqui um pouco da filmagem dos Golfinhos.
Para a semana vou relatar a ultima pescaria efectuada nas férias que foi a primeira pescaria embarcada do meu grande amigo Alexandre Casal.
Até breve.






2 comentários:

ntyper disse...

Boas amigo são realmente uns animais espectaculares,vendo o vide dá mesmo vontade de ir lá para dentro com eles grande abraço.

Anónimo disse...

Boas Tiago! epá... há séculos que não via nada teu por aqui... nem notícias tus... nem te via lá pela rampa. Andaste desaparecido. quando andava recentemente pelo blog do Ernesto, vi lá um comment teu recente e vim logo ver se te via por aqui. espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas as baterias carregadas para a nossa "época" que se adivinha. tenho lá ido, os resultados não são grande coisa, mas já começam a aparecer "jogadores" no nosso revaldo.

Aquele Abraço, Luis Ramalho