segunda-feira, 13 de junho de 2011

Douradinha de domingo / Fotos Caça Sub


Boas,
Este Domingo lá fui fazer mais uma embarcada, o windguru falhou na previsão do vento, pois só previa vento forte a partir das 16:00 e cerca das 13:00 o vento já era tanto que não nos deixava pescar em condições. 
Mais uma pescaria com o Alentini.
Iniciamos a pescaria ao choco como habitualmente no Soltroia, mas conforme referi no ultimo post os chocos não andam lá.
De facto as historias das ovas de choco é uma verdade em que cada vez penso mais, se assim continuar vamos acabar com o choco rapidamente aqui na zona.
Recordo-me que o ano passado e à dois anos, nesta altura do ano era choco a montes como dizem aqui na terra mas agora nem vê-los.
Lá ficámos por ali cerca de uma hora e chocos nada nem um apanhamos.
Resolvi seguir então para mais uma pescaria embarcada.
Desta vez iria voltar ao ponto onde pesquei à umas semanas atrás e que me tem dado boas pescarias ali na casa dos 45 metros de profundidade.
A maré estava a encher até às 13:00 o que me fez pensar que poderia apanhar uns peixinhos, mas enganei-me, apenas me calhou um exemplar, a dourada que vêm na foto de abertura.
É assim mesmo a pesca, tem dias e ontem não foi um bom dia de pesca mas sabe sempre bem estar no mar, a beber uma vinhaça do amigo Alentini, desta vez foi uma garrafa de Montaria tinto que foi aberta por volta das 10:30, mais cedo do que é habitual, mas a ausência de toques era tanta que resolvemos comer uma bucha e beber um copinho de vinho para ver se as coisas entretanto se alteravam.
O Alentini estava a pescar com lula e eu com sardinha.
Neste pesqueiro apanhei a dourada e nada mais. O Alentini um safio, duas safias e um carapau.
Enquanto estávamos em acção de pesca que de acção teve muito pouco, víamos os barcos da marítimo turística a andar de um lado para o outro, sinal de que a coisa não estava boa e lá resolvi também mudar de pesqueiro.
Vim mais para terra e para norte, mas a coisa não melhorou, muito pelo contrario toques zero, nada das 12:00 às 13:30 no novo pesqueiro nem um toque sentimos o vento e as ondas ou carneirada provocados pelo vento faziam com que a embarcação andasse constantemente de um lado para o outro, pelo que resolvi levantar ferro e dar o dia como concluído.
O que falhou? Não sei, ainda sou novato na matéria para poder opinar ou efectuar comparações.
Não me posso queixar, pois as coisas não me tem corrido mal, posso me dar por muito contente por poder continuar a fazer aquilo que tanto gosto, ir ao mar e poder pescar, ou passar lá o dia e poder esquecer todo o resto de menos bom.
Antes de mais, quero agradecer a todos os que por aqui passam, pois o numero de visitantes aumentou consideravelmente. Aqui à uns meses atrás andava perto das 80 visitas por dia e agora ando perto das 200, pelo que deixo aqui o meu agradecimento a todos os que gostam de visitar o Pesca Aqui.
Então, deixo aqui uma fotos do exemplar capturado, mais uma vez com o meu filho que cada vez mais gosta de agarrar nos peixinhos aquando a minha chegada.



Agora vou deixar por aqui mais uma fotos do amigo Ricardo Matzinger, numa das suas ultimas caçadas submarinas, belas chapas Ricardo, obrigado pelo envio para publicação.















Até a próxima.

Sem comentários: