domingo, 1 de maio de 2011

Dia da mãe com chuvinha traiçoeira


Boas,
Foi assim que iniciei o dia de hoje na rampa da Mitrena.
O windguru dizia que a chuva só viria por volta das 19:00, mas não foi bem assim.
O dia até estava bom, céu pouco nublado e a coisa prometia com o sol a romper as nuvens.
Foi mais uma pescaria a solo, iscas preparadas, 4 kg de sardinha fresca e 1 kg de lula.
E lá segui eu por volta das nove da manha ainda não tinha começado a maré a encher.
O aquecimento do motor navegando devagarinho.


Estava um ligeira ondulação aqui no Sado, que fazia com que não pudesse imprimir muita velocidade à embarcação.


E lá segui eu para o Sol Tróia, para mais uma pescaria ao choco.



A coisa correu bem no choco, cheguei ao local já tarde, devido à pouca velocidade que pude imprimir pois a ondulação provinha de NW, fazendo com que a embarcação batesse muito após o passar da mesma.
Apanhei 26 chocos, foram cerca de três horas ao choco.
Por volta das 12:00, lá decidi então seguir para fora para fazer mais uma pescaria à cana.
Cheguei ao local por volta do 12:30, após mais uma viagem longa em consequência da ondulação de NW, não passei dos 6 nós de velocidade.
Preparação de iscas e cana e lá comecei a pescar por volta das 13:00.
Primeiras iscadas de sardinha e os toques apareceram pouco tempo depois.
Deixei-os comer sem ferrar nas primeiras iscadas, depois ferrei um besugo e logo de seguida um safio.
A chuva começou perto das 13:30 entrei para dentro da cabine e resolvi comer uma bucha a ver se passava a chuva.
Fiquei por ali mais uma hora e a chuva não parava, o windguru tinha me enganado pela primeira vez, a chuva veio mais cedo do que o anunciado, não me permitindo pescar como queria.
Enfim, também não me podia queixar, já tinha a minha dose de chocos, mas a coisa prometia na pesca à cana pelo menos penso eu, pelo inicio da coisa, mas nestas coisas nunca se sabe, só contam os que entram dentro da embarcação.
Lá levantei ferro e vim a apanhar chuva o caminho inteiro até chegar à rampa.
Quando cheguei aqui por volta das 15:30 a chuva parou, mas pouco depois voltou a cair.
Assim, resolvi dedicar a pescaria de hoje à minha Mãe, lembrando-me que hoje era o seu dia e preparando umas fotos para ela, espero que gostes Mãe.



A preparação dos chocos para o momento fotográfico, com a ajuda do meu filho.
 






Fica prometido que estes choquinhos são para tu comeres quando estivermos juntos.
Espero que seja em breve pois já tenho saudades tuas. Amo-te muito, pena não podermos estar juntos neste dia, mas é mesmo assim a vida e a distancia que nos separa, no entanto quero que saibas que estás sempre no meu coração.


Parabéns também à Mãe do meu filho, Sara Costa, pois tem sido uma excelente Mãe.
Que tudo continue como desejas, com saúde amor e muita felicidade,  é este o meu desejo e obrigado por me aturares e me ajudares sempre que preciso.
Neste dia foi a por e a tirar a embarcação na rampa. És a Mãe mais linda do mundo, logo a seguir à minha Mãe :)

4 comentários:

fernando dores disse...

boas amigo vejo que continua a dar neles sempre bem disposto e alegre assim dá gosto de ver ,eu cá voltei para a minha vida solitária que espero que termine em prencipios de agosto pois vou voltar para ficar por ai um tempo é que já são 4 anos seguidos de emigração e chegou o tempo de dar uma pausa e tar mais tempo com a familia .foi pena nôs não termos tido a chance de termos feito a tal pescaria mas espero que se venha a realizar seria um prazer .eu ainda fiz uns lances aos chocos quaze sempre nas salgadeiras pois eles não tinham subido ainda para os arabes e para dentro do rio ,foi 5 pescarias expétaculares 3 a solo e duas com o meu compadre angelo sempre em luta comigo para dar baile ao mestre mas não teve muitas chances enfim tudo com grande amizade e diverção .ao peixe foram 2 pescarias apenas, uma com o meu filhote diogo que com 10 anitos está a ficar mestre outra com o pessoal amigo as duas foram muito boas com muita sargueta ,bezugo e alguns vermelhinhos pelo meio mais bicas que pargos mas todos de boa bitola enfim amigo espero que sinceramente tenhamos a oportunidade de fazermos a tal pescaria .posso lhe adiantar que em agosto o mar em frente aos prezos (pinheiro da cruz )é fantástico para o besugo nessa altura são 20 kilometros a sair da barra mas vale a pena espero que nessa altura tenha um tempinho para nos acompanhar abraço amigo e boa continuação dessas maravilhozas pescarias boa noite ASS:FERNANDO DORES

Rebolo disse...

Boas amigo Fernando Dores,
Obrigado pelo comentário.
Fiquei de facto um pouco triste por não ter podido efectuar a pescaria consigo, é a ironia da vida.
Tive tanto tempo sem trabalhar e só uns dias antes do Fernando chegar é que arranjei trabalho. Mas o trabalho é fundamental para que possamos ter este hobie senão não vêm os melões para poder sustentar o vicio, mas espero que ainda possamos pescar juntos este ano, eu teria o maior prazer em lhe fazer companhia, a ver se em agosto o poderemos realizar.
Quanto aos chocos, fiz as alterações nas montagens que me mencionou e a coisa parece ser de facto melhor, estamos sempre a aprender.
O pesqueiro que me está a referir fica fora do alcance da minha embarcação que está em classe 5, senão já teria testado vários pontos ali para a vereda do mar dos pargos.
Forte abraço e até breve.

fernando dores disse...

boa tarde amigo eu sei que tem a sua embarcação em classe 5 ,eu vou ver as minhas marcações de gps para lhe dar algumas marcas ao alcanse do seu limite , a classe 4 sem duvida é mais lucrativa mas tambem mais cara desde a palamenta e tudo o resto eu pessoalmente quando comprei o fibramar 4,80 optei pela classe 4 pois dame mais mar para pescar não é um barco muito grande mas suporta mar já com alguma intencidade é o mais que suficiente para mim ,enfim amigo da proxima vez faço questão de telo como companhia e se quizer se fazer acompanhar com algum amigo seu são bem vindos .espero ver mais suas pescarias aqui ,até lá vou-me deliciando com as suas pescarias e de tantos outros pescadores que a partilhão pela net boa tarde um abraço .

Anónimo disse...

...ó morzinho, estou sempre pronta para te ajudar!.. mesmo toda chique,como neste dia, faço um nó no vestido e calço os botins e lá vou eu para a água ajudar-te ahahah Bigado pelas tuas palavras, sei que não é só nestes dias especiais que o dizes, mas fico sempre feliz quando o fazes! AMO-TE MTO! Beijos da tua pequenina