segunda-feira, 5 de março de 2012

Um grande choco




Boas,
Mais uma pescaria, a ultima deste mês passado no dia 19-02-2012.
Para ser sincero não sei o que diga relativamente ao peixe não capturado nas ultimas pescarias.
Sinto que tentei pescar de varias formas, em vários locais e sinceramente as conclusões retiradas destes últimos dias de pesca foram poucas, ou melhor ainda, as duvidas que ficaram dentro da minha mente foram muitas.
As correntes, ventos e aguagens, tem sido uma constante na dificuldade do fundeio e na própria acção de pesca em si.




Nesta ultima pescaria, dei por mim a ver a embarcação a rodar de um lado para o outro como ainda não tinha visto, ora estava a pescar a estibordo ora a bombordo, isto juntando a grande ondulação que apareceu  após a hora de almoço que fazia com que tivesse de compensar a subida e descida da cana em mais de um metro e meio. Sinceramente nunca tinha pescado nestas condições. Já pesquei com o mar mais mexido mas não com uma ondulação tão alta e constante.
A temperatura da agua rondava os 12º C, o que possivelmente e nesta altura do ano teria pedido maiores profundidades para pescar, mas resolvi tentar 3 pontos diferentes de pesca entre os 30 e os 40 metros.
Pois é verdade três pontos de pesca diferentes neste dia sem qualquer resultado, tirando os safios e um magnifico choco pescado ao fundo e com sardinha, devia estar esfomeado o malandro para atacar a minha iscada dupla de sardinha.


Pesou 2.330 kg, metade dele já foi consumido com uma bela feijoada.
O tempo não tem sido muito quer para pescar, quer para postar aqui algo diferente.
A vida cada vez está mais complicada, quanto mais idade temos, maiores são os problemas a ultrapassar.
Esta maldita crise que se vive diariamente, temos de estar constantemente a apertar o cinto. Um homem devia fazer aquilo que gosta, mas infelizmente não é possível para a maioria de nós.
Eu, se não fosse este escape para aliviar a mente não sei como seria.
Pena tenho eu de não poder viver do mar, poder pescar para me sustentar e viver a vida como queria, sem chatices e problemas para resolver. Mas infelizmente precisamos constantemente dos euros para podermos viver ou sobreviver.
Nada se consegue sem trabalho, isso é certo, e para mim é uma constante na vida nunca tive nada de mão dada e sempre trabalhei para conseguir os meus objectivos, à quem viva pior à quem viva melhor é assim a vida e só nos resta tentar viver da melhor forma possível.
Mais uma vez o importante é cá andarmos e enquanto cá estivermos é aproveitar da melhor forma possivel.
Deixo aqui um livro que reli novamente este fim de semana e que me fez deixar aqui este pequeno desabafo.
Para quem nunca o leu, pode o fazer aqui " O VELHO E O MAR "
É uma luta pela vida, lutada em plena dignidade natural. Nada há de sobre-humano nela, que não
seja o facto admirável de o homem ser capaz de lutar e de sobreviver para além do que parece ser o legítimo limite das suas forças.





Para finalizar aqui fica o vídeo da ultima pescaria.

 

Até a próxima.
 

1 comentário:

KZL disse...

BOAS TIAGO belo choco e + uma vez gostei de ver os dois PIRATAS em acçao as 7h00 da manha antes de ir trabalhar um grande abraço do KZL.